Inovação é o caminho para uma pedagogia disruptiva

por Tribuna de Parnaíba

Proposta é interromper barreiras para melhorar a educação brasileira

Os pedagogos estão, cada vez mais, inovando em abordagens, métodos e formatos para transmitir conhecimentos. Essa evolução foi visível durante as aulas remotas, quando foram exploradas ferramentas para a nova Educação 4.0, possibilitando uma metodologia ativa e impulsionar a aprendizagem e a criatividade de alunos e professores. Agora, os especialistas estão estudando formas de romper com o formato tradicional e melhorar o existente por meio de uma pedagogia disruptiva.

De acordo com o professor do curso de pedagogia da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, Gilberto Escórcio, muitas inovações estão sendo feitas para melhorar a forma de ensinar. Como exemplo ele cita a utilização da Inteligência Artificial (IA) e da gamificação, que tiveram excelente receptividade nas salas de aula como forma efetiva de envolver os alunos no estudo por meio de jogos como “Profetubers”, “Massive Open Online Courses(MOOC)”, o “Lifelong Learning”, “e-Learning Empresarial” e tantas outras possibilidades oferecidas pela tecnologia.

Continua depois da publicidade

“Nós, pedagogos, estamos nos reinventando, utilizando novos procedimentos de aprendizagem, rompendo barreiras e desenvolvendo pedagogia potencial, estamos na era da ‘Educação Disruptiva’”, explica Gilberto.

Com o intuito de debater essa temática, a UNINASSAU Parnaíba vai realizar uma live com o pedagogo e mestre em Educação, Danilo de Melo Souza, e o professor Gilberto Escórcio. A atividade será nessa terça-feira (11), às 19h, no perfil do Instagram @uninassau.parnaiba.pi.

Fonte: AsCom

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais