Correios: Funcionários aprovam continuidade da greve em todo País

por Tribuna de Parnaíba

Correios: Funcionários aprovam continuidade da greve em todo País. O início da greve se deu na última segunda-feira (17)

Os funcionários dos Correios do Brasil inteiro aprovaram a continuidade da paralisação dos serviços da empresa, que teve início há uma semana. A decisão foi tomada após assembleias virtuais organizadas por sindicatos do setor.

Os colaboradores mantiveram a greve com o intuito de pressionar a liderança da companhia pela manutenção de cláusulas do acordo coletivo da categoria. As informações são da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e foram divulgadas no último sábado (22).

Continua depois da publicidade

Os Correios informaram que a Findect configura 50% do efetivo nacional e 60% do fluxo postal nacional. A Federação inclui sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão. O total de trabalhadores que aprovaram a permanência da greve no sindicato de São Paulo foi de 1.812, outros dois preferiram se abster e outros quatro votaram pela não continuidade do movimento.

A continuação da paralisação se deu após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, em julgamento no plenário virtual, que foi encerrado na última sexta-feira (21), que iria manter a suspensão do acordo coletivo dos trabalhadores dos Correios.

Os Correios querem realizar alterações que poderiam diminuir, no total, R$ 4.800 na conta de cada trabalhador ao fim de um ano, de acordo com a Fentect.

Fonte: Suno Notícias

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais