CNE recomenda que escolas evitem reprovar alunos em 2020

por Tribuna de Parnaíba

Conselho Nacional da Educação (CNE) aprovou parecer com orientações para a retomada gradual de aulas e atividades pedagógicas presenciais.

O órgão recomendou que escolas públicas e privadas evitem a reprovação dos estudantes neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus e prevê a possibilidade de antecipar o início do ano letivo 2021 para garantir a aprendizagem que não tenha ocorrido em 2020.

O documento, destacou que vários países, entre eles a Itália e os Estados Unidos, aprovaram leis que impedem a reprovação de alunos e flexibilizam a realização de testes e exames.

Continua depois da publicidade

Outra sugestão é que as famílias mantenham atividades não presenciais em casa, em situações específicas, como em caso de comorbidades. O parecer faz sugestões a fim de organizar a volta às aulas no país em meio à crise causada pela doença.

O documento foi aprovado por unanimidade, com alguns ajustes, mas ainda precisa ser homologado pelo Ministério da Educação. O texto também afirma que as recomendações descritas devem ser consideradas como sugestões aos sistemas de ensino, redes, escolas, professores e gestores.

Fonte: Metrópoles

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais