MPPI consegue fornecimento de remédios a pacientes renais crônicos

por Tribuna de Parnaíba

Sesapi deve adquirir e disponibilizar o medicamento Calcitriol (0,25mcg ou 1mcg) além dos imunossupressores para os pacientes pós-transplantados, azatioprina e ciclosporina.

Fonte: MPPI

O Ministério Público do Piauí conseguiu, uma decisão favorável em ação judicial movida para que a Secretaria Estadual de Saúde abasteça a Farmácia do Povo com os medicamentos para o tratamento de pacientes que sofrem de doenças renais crônicas.

O juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, Aderson Nogueira, acatou os pedidos do Ministério Público e determinou que a Sesapi adquira o medicamento Calcitriol (0,25mcg ou 1mcg) e os imunossupressores para os pacientes pós-transplantados, azatioprina e ciclosporina.
 Continua depois da publicidade 

A compra desses medicamentos deve ser feita conforme a legislação que regula os processos licitatórios, e a preço razoável.

Além disso, a pasta da saúde deverá apresentar frequentemente ao Judiciário o estoque atualizado desses fármacos. Confira a decisão aqui.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais