Ministro da Educação, deixa governo Bolsonaro

por Tribuna de Parnaíba

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou na tarde desta quinta-feira (18) que está deixando o cargo.

Por: Bernardo Barbosa e Guilherme Venaglia, da CNN em São Paulo

Weintraub fez o anúncio em um vídeo publicado no seu canal no YouTube no qual aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O ministro atribuiu sua saída a um convite para ocupar um cargo de direção no Banco Mundial, indicação que segundo Weintraub foi referendada por Bolsonaro.

Weintraub disse que “nos próximos dias” passará o cargo para seu substituto, “interino ou definitivo”. O mais cotado para chefiar o MEC no momento é o secretário nacional de alfabetização, Carlos Nadalim.
 Continua depois da publicidade 

Segundo Weintraub, com a nomeação para o Banco Mundial, ele e sua família poderão ter “a segurança que hoje” estaria deixando-o “preocupado”. O ministro não detalhou os motivos de tal preocupação.

O vídeo em que Weintraub anuncia sua demissão, intitulado “Palavras do Coração”, termina com um abraço entre o ministro e Bolsonaro. Ele foi o 10º nome a deixar o primeiro escalão do governo federal em um ano e meio de mandato de Bolsonaro.

Confira outras matérias sobre cotidiano nacional clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais