Mão Santa assina pedido de cessão para gestão da praia da Pedra do Sal

Praia é de responsabilidade da União. Em aprovado o pedido, a Prefeitura de Parnaíba passa a gerir toda a área de praia e barracas.

Fonte: SupCom Prefeitura de Parnaíba

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, assinou na manhã desta terça-feira (09), os documentos de cessão para gestão da Praia da Pedra do Sal, pelo município de Parnaíba. É o primeiro passo para finalmente a urbanização da orla da praia parnaibana.

Dentre os documentos entregues ao Prefeito Mão Santa, pelo Procurador Amaury Mendonça, e, que serão enviados à Superintendência do Patrimônio da União, estão plantas que indicam onde serão construídos os novos bares, localizados longe do alcance das marés, mas próximos à orla, beneficiando tanto comerciantes quanto frequentadores da praia.

Superintendente Edrivandro Barros, e, Procurador Amaury Mendonça

A escolha do local foi um consenso entre a Prefeitura de Parnaíba e os donos de bares. Além disso, o projeto ainda inclui a construção de uma praça de eventos e, caixas d´água para abastecer os bares com água potável.

“A construção dos bares será uma parceria entre a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Infraestrutura e, os donos de bares. A Prefeitura entra com o material e, os proprietários com a mão de obra no sistema de mutirão, onde todos ajudam a construir todas as barracas”, afirmou o Superintendente de Turismo, Edrivandro Barros. Confira a entrevista com o Superintendente Municipal de Turismo:

O pedido e os projetos ainda passarão por outros órgãos ambientais para só então haver uma cessão definitiva da área à Prefeitura de Parnaíba.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!