MEI, você já fez sua Declaração Anual (DASN)?

por Tribuna de Parnaíba

No dia 01 de janeiro começou o prazo para entrega da sua DASN, ou como é conhecida também, a Declaração Anual do MEI.

Fonte: MEI em foco

Essa declaração tem como finalidade informar a Receita tudo que você RECEBEU através de seu MEI, seja ele de comércio ou serviços.

Muitos acham que por não ter movimentado sua empresa não precisam declarar, mas isso não é verdade. Mesmo se você não teve nenhum rendimento através de seu MEI você deve entregar a declaração, apenas informando a Receita que teve R$ 0,00 de recebimentos.

Em 2020 as regras ficaram ainda mais rígidas, caso o MEI não entregue sua declaração anual ele não poderá emitir as contribuições mensais, o DAS.
Continua depois da publicidade 

Caso não pague o DAS o MEI fica descoberto dos benefícios do INSS, como Auxílio Doença, Auxílio Maternidade e até mesmo prejudica na contagem para a aposentadoria.

O Prazo final é dia 30 de junho, mas não deixe para última hora, porque caso a Declaração seja entregue fora do prazo haverá multa.

Se você abriu seu MEI antes de 31 de dezembro de 2019 e ainda não entregou sua declaração, não perca mais tempo, faça agora!

Não deixe para amanhã sua declaração, esse ano o prazo vai até dia 30 de junho, porém quanto antes entregar melhor.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais