Johnson & Johnson suspende venda de talco com substância cancerígena

por Tribuna de Parnaíba

A empresa enfrenta um grande número de ações judiciais devido à alegada associação do produto a um tipo de câncer.

Com informações da BBC

O grupo norte-americano Johnson & Johnson anunciou nesta semana que vai suspender a comercialização do pó de talco para bebé da marca nos Estados Unidos e no Canadá.

A empresa justificou esta decisão alegando uma mudança da procura e a “desinformação” sobre o produto.

“A procura de pó de talco para bebês da Johnson na América do Norte diminuiu em grande parte devido à mudança de hábitos do consumidor, alimentada por informações erradas sobre a segurança do produto e pela constante enxurrada de informações sobre litígios”, afirmou a gigante de produtos farmacêuticos, garantindo num comunicado que este produto representa 0,5% do total de seus negócios relacionados com saúde nos Estados Unidos.
 Continua depois da publicidade 

No final de 2018, surgiram informações que apontavam que a J&J sabia há décadas que o pó de talco continha asbesto, um mineral com uma composição e características semelhantes às do amianto e com efeitos prejudiciais para a saúde.

Desde então, a J&J enfrenta processos nos quais é acusada de ter contribuído para o desenvolvimento de cancro de ovário de várias mulheres, o que a empresa nega.

Confira outras matérias sobre cotidiano internacional clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais