Piauí registra 7º caso de Febre do Nilo Ocidental; primeiro em 2020

por Tribuna de Parnaíba

O Piauí registrou o primeiro caso de Febre do Nilo Ocidental em 2020. O paciente mora em Água Branca, no interior do Piauí.

Fonte: CidadeVerde.com

O paciente foi internado em fevereiro deste ano após retornar de São Paulo. O caso de Água Branca é o sétimo no Piauí nos últimos cinco anos. Os demais foram registrados nas cidades de Aroeiras do Itaim (2014), Picos (2017), Piripiri (2017), Lagoa Alegre (2019), Teresina (2019) e Amarante (2019).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o paciente foi hospitalizado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela com um quadro de meningoencefalite. Ele é adulto e já teve alta.

A Sesapi informou que monitora ativamente todos os casos suspeitos da doença. No Piauí, o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella é o hospital de referência para diagnóstico e tratamento dos casos. Continua depois da publicidade 

A Febre do Nilo Ocidental é uma infecção viral causada por um mosquito como dengue, zika, chikungunya e a febre do mayaro e as recomendações de prevenção são as mesmas: evitar a proliferação de criadouros e o contato com mosquitos transmissores.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais