Liberada a reabertura do comércio em Parnaíba a partir desta terça (14)

por Tribuna de Parnaíba

Suspensão de 15 dias do Decreto Municipal, que autorizava a abertura do comércio em Parnaíba venceu nesta segunda (13) e não foi renovada.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Após o vencimento do prazo estipulado pela Juíza Anna Victoria Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, que suspendia por 15 dias o Decreto Municipal n°. 471/2020, de 26 de março de 2020, que autorizava o funcionamento do comércio no município de Parnaíba, a justiça optou por não renovar a suspensão, o que, dentro das devidas normas de segurança para funcionários e clientes permite que a partir desta terça-feira (14) o comércio local, seja novamente aberto.

O Prefeito Mão Santa passou a manhã desta terça-feira (14), reunido com secretários e parte do corpo jurídico da Prefeitura de Parnaíba, que, após entrar em contato com a Justiça, e confirmar a negativa sobre a necessidade de renovação da decisão de suspensão do Decreto, anunciou a liberação para reabertura do comércio e consequente vigência do Decreto Municipal n°. 471/2020.

Justiça optou pela não continuação da determinação de suspensão do Decreto Municipal

O Presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí, Valdeci Cavalcante, também foi informado da retomada de vigência do Decreto Municipal.

Mão Santa determinou que a Vigilância Sanitária do Município de Parnaíba, oriente os estabelecimentos para uma melhor adequação a ações que visem impedir o contágio do vírus, assim como já é aplicado em supermercados, farmácias e bancos.

O Procurador Geral da Prefeitura de Parnaíba, Ricardo Mazulo, falou sobre a reabertura do comércio. Confira:

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

1 comentário

Selma costa 14 de abril de 2020 - 19:06

se nao não tevi muitos casos do comvt 19 é porque o povo está em casa com toda certeza.o povo de Parnaíba é teimoso ja não vejo muita gente de máscaras é imcrevel isso.o caso é sério meu povo que em casa só to vendo isso aqui em Parnaíba.meu Deus.

Responder

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais