Ministério Público do PI solicita posicionamento sobre Covid-19

por Tribuna de Parnaíba

O pedido foi feito considerando que os casos notificados pela Secretaria de Saúde do Piauí não retratam a realidade epidemiológica.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social / MP-PI

Visando subsidiar a atuação da instituição durante a pandemia da Covid-19, o Ministério Público do Piauí – MPPI, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde – CAODS, o Ministério Público do Trabalho – MPT e Ministério Público Federal – MPF, solicitaram a manifestação, em 48 horas, dos Conselhos de Classe, Sociedade Médica e Sindicato dos Hospitais do Piauí sobre a situação da doença no Estado do Piauí.

O MPPI pede o posicionamento sobre a importância das medidas restritivas de aglomeração e isolamento social, a capacidade instalada do sistema de saúde público e privado do Estado para receber a quantidade de pessoas que podem necessitar de cuidados intensivos, a estimativa de casos novos e quantos precisarão ser hospitalizados e se existem projeções. Continua depois da publicidade 

O pedido foi feito em razão da rapidez com que o Coronavírus tem se espalhado, e considerando que os casos notificados pela Secretaria de Saúde do Piauí não retratam a realidade epidemiológica, isso exige adoção de medidas de urgência. Portanto, se faz necessária a criação de uma rede integrada de troca de informações.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais