PRF apreende uma tonelada de queijo impróprio para consumo

por Tribuna de Parnaíba

A carga estava sendo transportada sem o devido acondicionamento e documentação fiscal. Tinha como destino o estado do Ceará.

Fonte: Núcleo de Comunicação da PRF

Policiais Rodoviários Federais ao realizar fiscalização de rotina, abordaram um veículo tipo furgão FIAT/Ducato Cargo, na BR 316, e, verificaram que a carroceria estava lotada de queijos sendo transportados sem nenhum tipo de refrigeração, dentro de sacos plásticos encobertos por uma lona escura.

Foram contabilizados 1.296,0 kg da mercadoria. A ocorrência aconteceu na noite de sábado (08) na cidade de Picos (distante 629 km de Parnaíba)

O condutor do veículo, de 42 anos, apresentou duas notas fiscais onde informavam que a mercadoria vinha de Araguaina/TO. O homem entrou por diversas vezes em contradição relativo a origem e destino da mercadoria.

A PRF realizou contato com a Vigilância Sanitária de Picos que confirmou as condições inadequadas do referido transporte, devendo proceder com a inutilização da totalidade da mercadoria transportada que está avaliada em R$ 16.000,00. Continua depois da publicidade

O condutor e mais duas pessoas que estavam como passageiros foram detidos e levado à delegacia de polícia civil onde deverá responder por crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de detenção.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais