Moro sobrevoa Ceará após disparada de assassinatos durante motim

por Tribuna de Parnaíba

Ministro da Justiça e Segurança Pública foi a Fortaleza acompanhado do general Azevedo e Silva (Defesa) e de André Mendonça (AGU)

Fonte: Metrópoles

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, chegou em Fortaleza (CE) na manhã desta segunda-feira (24/) para acompanhar a Operação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no estado.

Nos últimos dias, o Ceará registrou um aumento no número de assassinatos, intensificado pelo motim de policiais militares.

Moro sobrevoou a região acompanhado do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e do Advogado-Geral da União (AGU), André Mendonça.

“É tempo de superar a crise e serenar os ânimos. Servir e proteger acima de tudo”, escreveu Moro, no sábado (22), sobre a visita ao estado do Ceará.

Desde quarta-feira (19/02/2020), o estado registrou 147 homicídios, média de 24 assassinatos por dia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS).

Portaria assinada pelo ministro na última quinta-feira (20/02/2020) autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Ceará. Continua depois da publicidade 

“O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo, por 30 dias, a fim de proteger a população cearense em razão de movimento paredista por parte dos policiais estaduais”, informou o ministério, em nota.

Confira outras matérias sobre cotidiano nacional clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais