Falta de professores faz UESPI ofertar menos vagas e cursos serão extintos

por Tribuna de Parnaíba

O número de vagas ofertadas para novos estudantes em 2020 na Universidade Estadual do Piauí é o menor desde a criação do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Fonte: 180 Graus

Os problemas são antigos: falta de professores e estrutura precária. O ano letivo deste ano só vai iniciar dia 1º de abril, pois ainda há pendências no calendário do ano passado.

Segundo matéria da TV Clube, a UESPI tem hoje 969 professores e 323 substitutos e a demanda é insuficiente. Mais de 300 disciplinas estão sem professor e nos campis do interior a situação é ainda pior.

Os docentes da universidade chegaram a fazer uma greve de 28 anos, mas nenhum dos aprovados no último concurso foi efetivado.

Com esta situação, a UESPI está ofertando em 2020 10% menos vagas para novos alunos. Dois cursos também deixam de ser oferecidos: Letras Inglês e Educação Física. Continua depois da publicidade

O orçamento para 2020 também foi reduzido e os estudantes já sentem os efeitos com o descaso na universidade.

Confira outras matérias de cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais