Servidores contratados do HEDA estão desde outubro sem salários

por Tribuna de Parnaíba

Categoria deve paralisar atividades na noite desta terça-feira (31). Movimento pretende reunir todos os trabalhadores contratados do Heda.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Servidores contratados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, estão desde outubro sem receber salários. Dentre os profissionais afetados estão enfermeiros, técnicos e até médicos.

Segundo um dos servidores contratados, que procurou a Redação do Tribuna de Parnaíba, sendo organizado uma paralisação das atividades para a noite desta terça-feira (31).

Ainda segundo a fonte, a paralisação atingiria setores como enfermagem, pronto socorro, obstetrícia e até a clínica cirúrgica.

A categoria alega que o acordo firmado pelo Secretário de Saúde, Florentino Neto não foi cumprido. Nos termos divulgados no acordo, o mês de outubro deveria ser quitado até o dia 10 de dezembro, e o mês de novembro até o dia 28 de dezembro de 2019, o que não aconteceu.

“No HEDA, não se tem diálogo com os trabalhadores, todo mês sempre é um desafio” desabafou o servidor.

Entre os contratados estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, auxiliares de serviços gerais, maqueiros, dentre outros. Continua depois da publicidade

A Equipe do Tribuna de Parnaíba tentou entrar em contato com a Assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, porém até o fechamento dessa matéria sem retorno.

Confira mais matérias de cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais