PRF apreende carregamento de cocaína avaliado em US$ 6 milhões

por Tribuna de Parnaíba
Cocaína

Os policiais descobriram o carregamento em compartimentos ocultos na estrutura de um veículo de carga na cidade de Picos/PI.

Fonte: Núcleo de Comunicação da PRF

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão na tarde desta terça-feira (17) na cidade de Picos (distante 640 km de Parnaíba) de aproximadamente 244,5 kg de substância análoga a pasta base de cocaína que era transportada em um compartimento de carga, oculto na estrutura de uma carreta, conduzida por um homem de 46 anos de idade.

A droga foi encontrada empacotada e prensada em tabletes. Toda a ação foi realizada na BR 316.

Os policiais desconfiaram do condutor do veículo de carga quando ele se apresentou nervoso e entrou por diversas vezes em contradição. Prontamente os agentes realizaram busca minuciosa e, detectaram em vários compartimentos ocultos o carregamento de droga.

O condutor informou para os policiais que a droga vinha de Luís Eduardo Magalhães/BA e tinha como destino a cidade de Trindade/PE. Os policiais ainda estão realizando diligências no sentido de detectar outros possíveis envolvidos.

De acordo com os valores de mercado e a possibilidade de transformar esse tipo de droga em quantidades maiores, com menor grau de pureza a droga está avaliada em seis milhões de dólares.

O condutor, o carregamento de droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Picos/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor responderá pelo crime de Tráfico de Drogas. Continua depois da publicidade

Somente em 2019, a PRF aprendeu 470,83 kg de cocaína, 1.164 unidades de anfetaminas, 759,0 kg de maconha, 4,0 kg de skunk, 8 pontos de LSD e 10 unidades de ecstasy.

Confira mais matérias de cotidiano clicando aqui

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais