River vence Boca e encaminha vaga na final da Libertadores

por Tribuna de Parnaíba

Nesta quarta (02), Grêmio e Flamengo iniciam a semifinal que vale a outra vaga na decisão da Libertadores.

Fonte: UOL Esportes

O River Plate largou na frente contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores. Os Millonarios venceram o duelo de ida por 2 a 0, nesta terça (01), em casa, no Monumental de Núñez.

Borré abriu o placar no primeiro tempo em cobrança de pênalti após consulta ao árbitro de vídeo (VAR). Ignacio Fernández fechou a conta na etapa final. Agora, o River pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que mesmo assim avança à final. Os rivais argentinos voltam a se enfrentar no dia 22 de outubro, na Bombonera.

O River abriu o placar aos quatro minutos de jogo. O árbitro brasileiro Raphael Claus foi ao VAR analisar a chegada de Más em Borré dentro da área. Após revisão, ele confirmou o pênalti. O mesmo Borré cobrou e inaugurou o placar para os donos da casa.

Após o gol, as duas equipes tiveram chances. O Boca respondeu com Mac Allister, que obrigou Armani a fazer grande defesa. Do outro lado, o River chegou de novo com Borré, e Andrada espalmou. Na reta final, ainda deu tempo de Capaldo perder boa oportunidade pelo Boca de frente para o gol. Continua depois da publicidade

O River voltou melhor para o segundo tempo e acertou a trave após cruzamento de Montiel. Os donos da casa seguiram chegando com facilidade na área adversária e quase marcaram após bate-rebate da defesa do Boca.

De tanto insistir, o River conseguiu marcar aos 24 minutos da etapa final. Suárez cruzou rasteiro da direita, e Ignacio Fernández completou para o gol na saída de Andrada para dar números finais ao jogo. Nos acréscimos, Claus voltou ao VAR e expulsou Capaldo por falta em Enzo Pérez.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais