Leclerc segura pressão de Mercedes, e vence GP de F 1 em Monza

por Tribuna de Parnaíba

Charles Leclerc segurou a pressão dos carros da Mercedes e venceu neste domingo o GP da Itália de Fórmula 1, garantindo o primeiro triunfo da Ferrari em Monza desde 2010.

Fonte: UOL Esportes

O último piloto da escuderia da casa a vencer no local pela categoria havia sido Fernando Alonso, que não está mais na F-1.

Largando na pole, Leclerc segurou principalmente as investidas de Hamilton, o líder da temporada. Em duas oportunidades o britânico atacou o piloto da Ferrari, mas não conseguiu a ultrapassagem.

Hamilton, porém, errou quando tentava se aproximar novamente de Leclerc e passou reto em uma área de escape, perdendo a posição para Valtteri Bottas, que assumiu a segunda colocação. O finlandês também falhou ao tentar tirar a vitória de Leclerc, errando por duas vezes nas voltas finais. Hamilton terminou em terceiro. Continua depois da publicidade

Com a vitória, Leclerc chegou 182 pontos no Mundial de Pilotos, ainda na quarta colocação. O holandês Max Verstappen é o terceiro com 185.

Na briga pela liderança, Hamilton ainda mantém larga vantagem, com 284 pontos. Bottas tem 221.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais