Maçonaria é homenageada em Parnaíba

por Tribuna de Parnaíba

Homenagem é alusiva ao dia do maçom, comemorado em 20 de agosto.

Por: Bruno Santana

Foi realizada na noite desta segunda-feira (19), sessão solene na Câmara Municipal de Parnaíba, em homenagem ao dia do maçom. A proposição foi do Vereador Bernardo Lima.

A maçonaria começou como uma sociedade secreta que surgiu vinculada às ideias do laicismo humanitário e liberal do iluminismo. Originalmente era uma das sociedades secretas que chegara ao século XVII apoiada em fundamentos de filosofia natural e até mítico-alquímicos, como se percebe pelo simbolismo dos signos e números (a tríade, o triângulo, o círculo).

Atualmente existem cerca de 7 milhões de maçons no mundo, 211 mil destes no Brasil. Representando o Prefeito Mão Santa, o também maçom Israel Correia, discursou para seus irmãos maçons e membros da ordem Demolay.

A maçonaria não é uma religião, mas a ordem possui uma ligação com a religiosidade e espiritualidade, pois seus membros acreditam na existência de uma Força Superior que rege o universo. Para os maçons essa força é chamada de “Grande Arquiteto do Universo”.

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

2 comentários

Edeorande Faria 20 de agosto de 2019 - 11:22

Só falta o “sabetudo” do Olávo de Carvalho aparecer e criticar essa organização constituida de grandes personalidades. …..

Responder
Ademar 20 de agosto de 2019 - 11:43

“Vaidade de vaidades, tudo é vaidade.”
Maçonaria que outrora secreta, hoje está nas mídias sociais e se banalizado a cada dia.
Hoje de discreta, passa longe. Uma pena!!!

Responder

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais