Brasil registra primeira morte por sarampo em 20 anos

por Tribuna de Parnaíba

Morte foi registrada do estado de São Paulo. No estado do Piauí, já há a confirmação de (01) um caso de sarampo.

Fonte: Agência Brasil

A cidade de São Paulo registrou, nesta semana, a primeira morte por sarampo em 2019. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a vítima é um homem de 42 anos, sem histórico de imunização contra a doença. O óbito por sarampo foi confirmado nesta terça-feira (27) e divulgado na manhã desta quarta-feira (28).

De acordo com a secretaria, 2.457 casos de sarampo já foram confirmados em todo o estado de São Paulo neste ano. Deste total, 66,6% se concentram na capital, que registrou 1.637 casos.

Para prevenir a doença, São Paulo continua com a campanha de vacinação contra o sarampo para bebês com idade entre 6 meses e menos de 12 meses. A faixa etária é considerada mais vulnerável a casos graves e óbitos e representa cerca de 13% do total de casos registrados no estado. Continua depois da publicidade

Além do sarampo, a vacina tríplice viral protege contra rubéola e caxumba. No estado do Piauí, já há a confirmação de (01) um caso de sarampo.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais