Instituto divulga nota sobre uso de caneta azul no concurso da Prefeitura de Parnaíba

por Tribuna de Parnaíba

Candidatos questionaram a informação da prova sobre preenchimento do gabarito com caneta de tinta azul ou preta.

Por: Bruno Santana

O Instituto Legatus, responsável pela aplicação das provas do concurso da Prefeitura de Parnaíba, para a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neta segunda-feira (11), nota sobre a polêmica envolvendo o uso de caneta azul ou preta no preenchimento do gabarito das provas.

Confira a nota:

“Diante de questionamentos de candidatos que fizeram as provas, neste domingo (10), do concurso público da Prefeitura de Parnaíba-PI, a respeito da possibilidade de eliminação em razão de terem preenchido suas folhas de respostas com caneta azul, o Instituto Legatus esclarece o que segue:

– As folhas de respostas de todos os candidatos são digitalizadas em equipamento de alta precisão, e em seguida software específico faz o reconhecimento óptico das marcações dos candidatos.

– O processamento por meio das tecnologias OMR, ICR e OMR é a mais avançada e recomendada atualmente, sendo utilizada em certames como o ENEM, e substituiu o uso das antigas “máquinas de leitura”.

– Para o processamento das marcações dos candidatos, é preferível a utilização de caneta preta. Entretanto, nenhum candidato será prejudicado caso tenha utilizado a caneta azul.

– Por fim, é importante registrar que na divulgação do resultado cada candidato tem acesso à imagem digitalizada de sua Folha de Respostas.”

Instituto Legatus

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais