Procurador municipal garante cumprimento do cronograma de concurso público

por Tribuna de Parnaíba

TCE determinou que fossem realizadas mudanças no edital do concurso da Prefeitura de Parnaíba.

Por: Bruno Santana

O procurador da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Parnaíba, Dr. George Pessoa, garantiu em entrevista ao repórter Kairo Amaral (TV Clube), na manhã desta quarta (13), que a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, está trabalhando para que todas as determinações exigidas pelo TCE sejam cumpridas a tempo e que, o cronograma do concurso público não será alterado. “Por mais que pareçam robustos (o texto da notificação), são procedimentos de rápida resolutividade, ou seja, já estamos atentos a isso e já resolvendo esse tipo de situação”. Afirmou o procurador. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.

Em seu parecer, a Divisão de Registro de Atos de Pessoal do TCE constatou as seguintes irregularidades: não envio de documentação referente ao certame, despesas na margem do limite prudencial definido pela LRF, insuficiência/ausência de vagas criadas por lei para alguns cargos e a ausência de reserva efetiva das vagas previstas para os cargos de Auxiliar de Farmácia, Vigia e Maqueiro.

Sobre o limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o procurador esclareceu: “O que existe é uma falsa sensação, porque esse provimento de vagas vão fazer parte do município em relação a quem já estava aqui em processos anteriores, ou seja os concursados entrarão no lugar de quem está aqui na forma de contrato”.

Dr. George Pessoa garantiu o cumprimento de todas as determinações do TCE e, que, o cronograma do concurso público está mantido, com a realização das provas no mês de março.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais