Apesar da propaganda, Piauí continua abaixo da média do Ideb

por Tribuna de Parnaíba

O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

Por: Bruno Santana

Após superar as metas estipuladas por 8 anos seguidos, o Ideb da rede estadual (ensino médio), não conseguiu os 3,6 pontos definidos pelo governo federal para 2017.

A última vez que o Estado do Piauí conseguiu superar a meta do Ideb foi em 2013, quando conseguiu nota 3,0, superando a meta de 2,8. Confira o gráfico abaixo:

Ideb é acrônimo de: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O indicador foi criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Mais preocupante que não atingir a meta do Ideb para o ano de 2017 é a situação dos alunos da rede estadual que, passaram mais de 60 dias sem aulas e, terão de enfrentar a concorrência do ENEM com alunos da rede particular de ensino.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais