Sem fiscalização da polícia, atravessar moto para o Maranhão custa R$ 3,00

por Tribuna de Parnaíba

Serviço de travessia de veículos por balsa do Piauí para o Maranhão é barato, rápido e não sofre fiscalização da Polícia Militar.

Por: Bruno Santana

Destino certo de parte das motos roubadas em Parnaíba, chegar ao Maranhão não é tarefa difícil. O caminho é simples, rápido, barato e quase garantido que não haverá uma fiscalização dos órgãos de segurança.

Separado pelo rio Igaraçu, os vizinhos estados do Piauí e Maranhão têm muitas rotas de travessia, desde a tradicional, através da conhecida “Ponte do Jandira”, às diversas balsas que margeiam o rio, tanto do lado piauiense, quanto do lado maranhense.

R$ 3,00, esse é o valor para atravessar uma motocicleta do Piauí para o Maranhão (e vice-versa). Não é preciso apresentar documentação, basta encostar, pagar e seguir seu destino.

Claro que nem todas as travessias são de motocicletas roubadas, há sim muita gente honesta que utiliza o serviço diariamente, seja para chegar ao trabalho, realizar compras no comercio parnaibano ou até mesmo em busca de serviços médicos.

A importância do serviço das balsas é indispensável para a população ribeirinha, mas não há também como deixar de falar que é uma “mão na roda” para a bandidagem que utiliza-se da boa-fé dos trabalhadores para realizar a travessia.

Sem contingente suficiente, a Polícia Militar do Piauí, não consegue nem fiscalizar e nem coibir a travessia de motocicletas roubadas.

À Capitania dos Portos do Piauí, cabe apenas a fiscalização dos equipamentos de segurança dessas balsas e não o serviço de policiamento do material carregado pelas mesmas.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais