Manobra política ou falta de dinheiro? Por que reforma da ponte Simplício Dias não foi concluída?

por Tribuna de Parnaíba

Parada nas obras pode ter sido estratégia para “mostrar serviço” durante a campanha de reeleição do petista Wellington Dias.

Por: Bruno Santana

Moradores da Ilha Grande de Santa Isabel realizaram na manhã deste domingo (29) uma manifestação pacífica que pedia a retomada e conclusão das obras de reforma da Ponte Simplício Dias, além da finalização da estrada de acesso a Praia da Pedra do Sal.

Prevista para durar 240 dias ao custo de quase R$ 5 milhões, a reforma está parada há mais de 60 dias sem estar nem ao menos 50% concluída e em 15 de agosto completa 365 dias de início dos trabalhos, ou seja, quase o dobro do tempo previsto por menos da metade do serviço concluído.

Curiosamente, o período entre a paralisação da obra e seu suposto reinício (previsto pela empresa para terça-feira (31)) coincide com o auge da campanha eleitoral de Wellington Dias. A paralização da obra teria sido proposital para servir de “garota propaganda” da campanha petista??

Ou estaria o Estado “quebrado” sem dinheiro para pagar a empresa responsável pela obra? Se esta for a resposta, é de uma irresponsabilidade tamanha que o Governo do Estado contrate uma empresa para realizar uma obra de quase R$ 5 milhões, sem ter dinheiro para pagá-la, prejudicando a empresa, seus trabalhadores e principalmente a população que necessita da ponte diariamente.

Que a população lembre deste fato quando o senhor governador Wellington Dias vir a Parnaíba pedir o voto dos parnaibanos. Não esqueçamos também que: as obras do Porto das Barcas estão paradas, rodovia de acesso a Pedra do Sal – Parada; Adutora do Litoral – Parada; Porto de Luís Correia – Abandonado… e inúmeros outros elefantes brancos que o Senhor Governador deixou na região norte do Piauí.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais