Polícia Federal define organizadora de concurso e edital sai em julho

por Tribuna de Parnaíba

A Polícia Federal (PF) já selecionou a banca que será responsável por organizar o concurso público do órgão, com oferta de 500 vagas.

De acordo com o departamento de comunicação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a organização ficará por conta do Cebraspe, antigo Cespe/UnB.

Segundo a Fenapef, a previsão é que o edital do processo seletivo seja publicado até julho. Autorizado no final de abril, conforme publicação no Diário Oficial da União, o concurso da PF contemplará 150 oportunidades para o cargo de delegado, 60 para perito criminal, 80 para escrivão, 30 para papiloscopista e 180 para agente.

De acordo com o decreto presidencial, a PF pode iniciar novo concurso para seus quadros sempre que constatada uma defasagem de pelo menos 5% dos servidores, sem necessidade de autorização prévia do MPDG para realizar o certame. Ainda assim o órgão precisa de confirmação do Planejamento de que dispõe de verbas para as contratações.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais