Prefeita de Esperantina viaja ao exterior não transmite o cargo e vice questiona documentos

por Tribuna de Parnaíba

Ministério Público investiga caso que poderá resultar na perda de mandato da prefeita de Esperantina, distante 158 km de Parnaíba.

Por: Bruno Santana

A Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim (PT) viajou para a Itália, não transmitiu o cargo para o vice-prefeito Jânio Filho (PSB) e ainda está sob suspeita de participação em adulteração de documentos.

O Presidente da Câmara Municipal de Esperantina que pertence ao mesmo partido da Prefeita, Sr. Manoel Filho (PT), não vê irregularidade e diz que a lei municipal permite que a prefeita não só viaje sem pedir autorização à Câmara, como também embarque para o exterior sem transmitir o cargo ao vice.

Já o Promotor Público Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior abriu uma investigação para averiguar os fatos, solicitando inclusive informações do vice-prefeito Jânio Filho (PSB) sobre a transmissão ou não do cargo em face da viagem da prefeita.

Documentos podem ter sido adulterados
Em contato telefônico com a redação do Tribuna de Parnaíba, o vice-prefeito de Esperantina informou que uma ata de reunião entre ele e a prefeita teria sido adulterada para simular a transmissão do cargo. “Ao chegar da Itália ela (Vilma Amorim) convocou uma reunião com o presidente da Câmara, eu e outros assessores, nessa reunião nós falamos sobre assuntos da cidade de Esperantina, como a barragem e outros… ao final dessa reunião eu assinei a ata e pedi uma cópia, só que me foi dito que ainda faltavam outras assinaturas e que posteriormente eu receberia a cópia. Dois dias depois quase caio pra trás quando recebi a cópia da ata, ela foi escrita como uma ata de transmissão de cargo de prefeito, ela me transmitindo o cargo dia 09/02 e eu devolvendo dia 01/03… ela viajou sem transmitir o cargo, eu continuei exercendo o cargo de vice-prefeito” relatou o vice-prefeito Jânio Filho (PSB).

Nesta quarta-feira (07), Jânio Filho esteve em Teresina apresentando aos órgãos fiscalizatórios estaduais, os documentos que comprovariam a não transmissão do cargo durante o período de viagem ao exterior da prefeita petista.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais