Seinfra fiscaliza obra do Estado que está danificando residências na área do Piscinão

por Tribuna de Parnaíba

Pressão de uma máquina compactadora de piçarra, que realiza obras do Governo Estadual, está comprometendo a estrutura das casas.

Após denúncias de moradores, o fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Jean Ximenes, acompanhado do vereador Bernardo Lima, esteve na manhã desta segunda-feira (23), vistoriando uma residência, localizada na região popularmente conhecida como Piscinão, no bairro Frei Higino.

Na região, o Governo do Estado empreende uma obra de pavimentação asfáltica das ruas e, de acordo com os moradores, quando as máquinas compactadoras da piçarra passam, a pressão no solo é tão grande que está comprometendo a estrutura das residências.

Há informação de que nos documentos da obra consta que a determinação seria para a execução de pavimentação poliédrica, ou seja, calçamentos, mas o que está ocorrendo é que devem construir asfalto, pelo menos é o que todos comentam no local, inclusive os próprios operários da obra.

Na casa da sacoleira Maria de Fátima, há rachaduras nas paredes, no muro e na calçada, além do afastamento das telhas, ocasionadas pelas máquinas. “Isso está prejudicando demais a gente. Fui conversar com o responsável pela obra e ele ficou rindo da minha cara, alegando que não poderia fazer nada. Chamamos o Corpo de Bombeiros, que veio aqui e atestou a gravidade do problema e nos orientou a procurar a Prefeitura”, disse.

Após fazer as verificações, com anotações e registro fotográfico, Ximenes foi até o local onde os funcionários da empresa responsável pela obra estariam trabalhando, mas não encontrou ninguém. Ele retornará para finalizar a notificação.

“A pressão da máquina compactadora da piçarra está comprometendo a estrutura das casas e vamos notificar os responsáveis pela obra. Amanhã a obra deverá ser embargada. Daremos 24 horas para a empresa nos apresentar uma solução para o problema”, garantiu o fiscal.

Fonte: Supcom PMP
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais