Mais mudanças no Secretariado da Prefeitura de Parnaíba ‘podem’ acontecer nas próximas horas

por Tribuna de Parnaíba

Efeitos colaterais do aparente racha político entre o Prefeito Mão Santa (SD) e o vice-prefeito Marcos Samaronne (PSC), começam a ser observados.

Por: Bruno Santana

O Portal Tribuna de Parnaíba, apurou neste sábado (30), que a opção de apoio político ao vice-prefeito Marcos Samaronne, que é pré-candidato à Deputado Estadual, pode render a exoneração de um secretário da Prefeitura de Parnaíba.

Tudo depende de uma conversa entre as bases do prefeito e o Secretário, que devem ocorrer no máximo até a próxima terça-feira (03), uma vez que nesta segunda-feira (02), o prefeito Mão Santa tem compromisso com a visita do Presidenciável Álvaro Dias.

Comitiva de Parnaíba liderada pelo vice-prefeito Marcos Samaronne, em Brejinho. Imagem: Portal do Catita

A exoneração de um Secretário do governo, só reforça a mensagem do Prefeito, que, ou o grupo se une em torno de uma diretriz determinada por ele, ou toma um rumo sem participar da equipe.

Em declaração recente a um canal de tv, o prefeito deixou bem claro que ele dá as cartas na Prefeitura de Parnaíba. “Quem dá as cartas aqui sou eu! Parnaíba tem prefeito, e bom, e comprometido! ” afirmou Mão Santa.

Marcos Samaronne foi eleito vice-prefeito de Parnaíba pelo partido Solidariedade – SD, mesmo partido de Mão Santa, mas acabou mudando para o Partido Social Cristão, poucos meses após assumir o cargo. Nos últimos meses Samaronne estreitou os laços com o Partido dos Trabalhadores (PT), e demais partidos aliados ao Governador Wellington Dias.

Samaronne e Florentino do PT, durante caminhada em Parnaíba

Com a possível exoneração de um Secretário, Mão Santa, reforça o compromisso de não abrigar aliados do partido ao qual combateu nas eleições de 2016.

Analistas apontam com precipitada a decisão de Marcos Samaronne em buscar voo solo na política, pouco menos de 1 ano após assumir seu primeiro cargo eletivo. E veem como arriscado financeiramente a decisão de disputar uma cadeira no legislativo estadual, uma vez que o investimento para uma campanha a deputado estadual pode chegar a cifra dos milhões, sem a certeza de conquista da vaga, ainda mais para um nome pouco conhecido nas demais regiões do Estado do Piauí.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais