Brazilian Storm! A tempestade Brasileira faz dobradinha e leva dois títulos na etapa de Trestles do Mundial de Surfe

por Tribuna de Parnaíba

Brasileiros Filipe Toledo e Silvana Lima vencem a 8ª Etapa do Mundial de Surfe na Califórnia e mostram a força da atual geração brasileira no esporte.

Trestles é o nome dado a uma área para a prática do surfe na Praia Estadual San Onofre, no Condado de San Diego, Califórnia, Estados Unidos. Porem hoje a praia americana hoje foi mais verde-amarela do que nunca, onde dois brasileiros fizeram história vencendo nas categorias masculina e feminina, deixando os grandes favoritos mundiais para trás.

Silvana Lima após derrotar a hexa-campeã mundial Stephanie Gilmore, encarou sem muitos problemas a tricampeã Carissa Moore e a americana Lakey Peterson na semifinal, chegando na final para enfrentar a estreante australiana Keely Andrew, a cearense mostrou domínio total na bateria do começo ao fim, sem dar chances a adversária, sagrando-se assim campeã invicta da etapa americana do circuito mundial de surfe feminino.

Entre os homens, o brasileiro Filipe Toledo mostrou muita habilidade aliada a estratégia e um pouco de sorte. Tendo como adversário na semi final o havaiano John John Florence, até então segundo colocado no ranking mundial de surfe, Filipe mostrou garra em uma disputa um tanto apertada, aproveitando desde ondas médias a ondas pequenas para abrir uma boa pontuação e se mantar a frente na bateria e bater o surfista americano. Passado a semifinal, o surfista paulista teria pela frente o numero 1 do ranking mundial de surfe e grande favorito, o sul-africano Jordy Smith.

Filipe se manteve forte em sua estratégia aproveitando todas a ondas “surfáveis” que encontrava pela frente, conseguindo abrir uma boa pontuação. Jordy conseguiu pegar a melhor onda da bateria, obtendo uma nota 9, a maior em uma única onda nessa etapa final, porém não passou disso, o mar extremamente flat(sem ondas) contribuiu para que Filipe se mantivesse a frente na final da etapa, levando o título para casa.

Filipe Toledo se tornou o único surfista a ter dois títulos na temporada 2017 da WSL(World Surf League). Hoje em Tretles e em Jeffreys Bay na África do Sul conquistado em Julho.

Próxima etapa do mundial será disputada em Outubro, na França.

Por Airton Neto

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais