Dep. Juliana Moraes Souza cobra pagamento de funcionários do HEDA

Segundo o Deputado Estadual Dr. Hélio, tanto o salário de médicos quanto de servidores terceirizados estão em dia. Médicos e servidores desmentem.

Por: Bruno Santana

A Deputada Estadual, Juliana Moraes Souza (MDB), fez uma cobrança durante sua fala no plenário nesta terça-feira (20). Juliana cobrou o pagamento dos médicos e servidores terceirizados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

A Deputada afirmou que recebeu nesta terça (20), de médicos do próprio HEDA, a informação que o salário está em atraso desde dezembro de 2017, já os servidores terceirizados ainda não receberam o salário referente a janeiro deste ano.

Durante a fala da Deputada Juliana, o Deputado Dr. Hélio teria balançado a cabeça de forma reprobatória às informações de Juliana Moraes Souza, que de pronto ponderou: “e como o senhor está balançando a cabeça aí Dr. Hélio, então o senhor está chamando os nossos médicos lá de Parnaíba de mentirosos!”. Confira o vídeo:

Crise no Sistema Estadual de Saúde

No início de fevereiro, o diretor do Hospital Estadual de Floriano (distante 600 km de Parnaíba), entregou o cargo e denunciou dívida milionária do Hospital Regional Tibério Nunes.

Florentino Neto (PT), Secretário Estadual de Saúde

Segundo Ancelmo Jorge, o que o hospital recebe não é suficiente para pagar todos os funcionários e fornecedores de material hospitalar.

Ainda segundo o ex-diretor, o hospital opera no vermelho, com um débito que ultrapassa a casa dos R$ 4 milhões.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!