Apelidados de ‘Novo Cangaço’, assaltantes de bancos no Piauí podem ser do Ceará

Reunião entre as forças de Segurança do Piauí, em nível estadual e federal, e instituições bancárias buscou soluções para coibir assaltos contra bancos no estado.

O encontro ocorreu na sede da SSP-PI e teve início por volta das 11h30 desta segunda-feira (05), a fim de trocar informações com base nos últimos casos, inclusive com explosões e reféns, ocorridos em Jaicós, Cocal e Angical (três casos em quatro dias).

Reunião foi liderada pelo secretário Fábio Abreu (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

A reunião foi liderada pelo secretário Fábio Abreu, titular da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Na ocasião, foi levantada a suspeita de que os criminosos podem ser oriundos do estado do Ceará, devido às características nas rotas de fuga utilizadas. Além disso, um trabalho de inteligência com o Maranhão, Bahia e Pernambuco pode ser acordado para identificar os grupos.

Prejuízo em 2018 já pode chegar a mais R$ 600 mil
Em menos de um mês, quatro ataques a instituições financeiras foram registrados no Piauí em 2018. O primeiro aconteceu em Altos, na madrugada do dia 12 de janeiro e os seguintes na última semana, nas cidades de Jaicós, Cocal e Angical. Ao todo, oito estabelecimentos estão entre os que sofreram com ladrões. Os três casos mais recentes deram um prejuízo de cerca de R$ 600 mil, considerado pouco pelas forças de Segurança.

Embora presentes, os representantes das instituições financeiras não estavam autorizados a falar.

Fonte: Portal OitoMeia
Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!