Por 2 a 0, Piauí derrota Flamengo-PI e vira líder do estadual

Rubro-Anil abre 1 a 0 no começo do primeiro tempo, tem segurança para se defender e amplia de pênalti em clássico no Albertão.

O Campeonato Piauiense tem um novo líder depois de concluída a segunda rodada. O Enxuga Rato bateu o Flamengo-PI, na tarde deste domingo, no estádio Albertão, em Teresina, e pulou para a ponta da tabela. O 2 a 0 – com gols de Fábio e Dindê – foi montado com a fórmula rubro-anil que deve ser tendência no torneio: certeiro no ataque e firme na defesa. O PEC “cajuína”, feito com atletas do estado, soma quatro pontos e destronou o Parnahyba do topo no saldo de gols. O Leão acumulou um novo revés e é lanterna.

A tática de Aníbal deu certo no primeiro tempo. Buscou nos 15 minutos sair na frente, encurralando o Fla-PI na sua defesa e com bom toque de bola de Jonatas, Breno e Dindê. A pressão inicial resultou no gol, aos 13, do zagueiro Fábio em cobrança de falta. Depois disso, a criação do Enxuga Rato foi trocada pela defesa enjoada, que quebrou o ritmo do Leão e não permitiu o rival se aproximar muito do alvo. Lancuna teve que tirar o lateral Sahah (com lesão) e colocou Douglas. Quando se aproximou do fim da etapa inicial, o Rubro-Negro ficou todo no campo do PEC, teve chances com Pimentel, mas a equipe não teve a mesma objetividade do adversário.

Piauí mudou de uniforme e jogou segundo tempo de branco

Com o veterano Nil no meio campo, o PEC entrou um pouco do setor – que tinha até então o Fla-PI roubando a cena. O segundo tempo foi ainda mais lento do que o primeiro. O Piauí colocou o placar debaixo do braço e não quis mais jogar. O Leão errou muito passe e, limitado tecnicamente, não trouxe perigo. Dudu, do Rubro-Anil, acabou expulso. A equipe de Nivaldo Lancuna, entretanto, ficou distante do gol e acabou pegando contra-ataques. Com a expulsão de Levi, o duelo se arrastou. E o PEC ampliou, de pênalti, com Dindê, aos 44.

Na próxima rodada, o Flamengo-PI faz clássico contra o River-PI. O Rivengo será domingo, dia 4, às 17h, no estádio Albertão. No mesmo dia e horário, o Piauí pega o Parnahyba, no litoral, no estádio Verdinho.

Fonte: Globo Esporte
Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!