Chances de Lula ser candidato são mínimas. E agora W. Dias?

Só resta um recurso no próprio TRF4, o “embargo de declaração”, mas devido a unanimidade dos juízes, as chances de mudança no quadro são as menores possíveis.

Por: Bruno Santana

O Governador Wellington Dias pode começar a preparar um “Plano B” para as eleições deste ano. Com a quase certeza da prisão de seu principal garoto propaganda, o já condenado por crimes de corrupção Luís Inácio Lula da Silva, Wellington ver suas chances de uma reeleição para o governo do estado diminuírem consideravelmente.

Tão preocupado com o futuro de Lula estava, que largou os seus afazeres de governador e foi participar de um ato a favor do criminoso em Porto Alegre, juntamente com a senadora sem voto, Regina Sousa.

Fan boy de Lula, Wellington tem todos os motivos para estar preocupado, pois ele pode depender de um foro privilegiado para não ser mais uma “vítima” da operação Lava Jato que já dá as caras pelo Piauí e está de olho nos atos do governador, assim como outras fiscalizações estaduais e nacionais, como a exemplo da falta de prestação de contas junto a Caixa Econômica Federal, no que tange ao milionário empréstimo e, ao não repasse de valores descontados em folha dos servidores estaduais que contraíram empréstimos consignados com o banco.

Esperto, W. Dias deverá agora começar a considerar desistir de uma candidatura ao governo estadual e pensar no senado, como tábua de salvação para os próximos anos. Quem não for preso verá.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!