Operação cumpre mandados e tem prefeitura entre os alvos

Os crimes são variados e a operação visa combater a criminalidade no período do fim de ano, prender pessoas consideradas foragidas da Justiça e realizar buscas em locais suspeitos.

Pelo menos 67 pessoas foram presas no Piauí em ações da Operação PC 24 e que no Piauí está em sua segunda etapa. Os crimes são variados e a operação visa combater diversos crimes cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão. Dentre os alvos dos mais de 100 mandados está a prefeitura de Bom Princípio do Piauí.

Segundo o secretário de segurança Fábio Abreu, policiais cumprem mandados de busca e apreensão na prefeitura de Bom Princípio do Piauí por suspeita de crime de fraude em concurso público. Fábio Abreu disse ainda que as cidades de Teresina e Parnaíba concentram as prisões, mas que em todo o estado há equipes policiais.

Ele declarou que a ação policial acontece na prevenção e repressão a crimes contra a pessoa, em especial homicídio e lesão corporal; ao tráfico e consumo de drogas ilícitas; aos crimes contra o patrimônio; de porte ou posse ilegal de armas de fogo; crimes de trânsito e crimes ambientais e perturbações da paz pública. Na ação foram apreendidas 13 armas, drogas e quatro veículos.

“Modelo”
“Essa é uma operação que nós já realizamos no Piauí e virou um modelo, sendo adotada em todo o país, por isso o nome PC 27, realizada em todos os estados. Além do Piauí, já sabemos que os estados do Pará e do Ceará cumpriram uma grande quantidade de mandados contra pessoas que cometeram os mais variados crimes”, explicou o secretário de segurança.

Fonte: G1
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!