Cidades com menos PIB do Brasil são do Piauí

Os dados do PIB  foram divulgados pela Fundação Cepro no auditório da APPM.

A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro) divulgou  na Associação Piauiense de Municípios (APPM) os números do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios. Os dados correspondem ao ano de 2015, sendo os mais recentes.

Chamou atenção o fato dos dois piores PIBs municipais do Brasil serem de cidades do Piauí. Miguel Leão e Santo Antônio dos Milagres ocupam as piores posições do ranking no país, com PIB anual de R$ 11,43 milhões e R$ 12,01 milhões, respectivamente. Os dados mostram ainda que entre os 30 piores PIBs municipais do Nordeste, 17 são de cidades piauienses.

Além de Miguel Leão e Santo Antônio dos Milagres, os municípios do estado com os menores PIBs são: Aroeiras do Itaim, Olho D’água do Piauí e São Miguel da Baixa Grande, que segundo a Fundação Cepro ainda vivem da agropecuário de subsistência dependente do clima e são vulneráveis às transferências dos governos estadual e federal.

OS MAIORES
Por outro lado, os maiores PIBs municipais no Piauí são os de Teresina, Parnaíba, Picos, Uruçuí e Floriano. Entre as capitais brasileiras, Teresina ocupa a 21ª colocação no PIB municipal.

 

Fonte: Politica  Dinâmica
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!