Terceirizados denunciam salários atrasados em hospital estadual do Piauí

Funcionários afirmaram que atraso é de 3 meses. Empresa confirma atraso e disse depender de repasses. Governo não se manifestou.

Trabalhadores terceirizados do Hospital Estadual de Amarante estão com 3 meses de salários atrasados. Os atrasos se referem aos meses de outubro e novembro deste ano e fevereiro do ano passado. A empresa responsável pelos terceirizados confirma o atraso e afirmou que não há previsão para efetuar o pagamento. A Secretaria de Saúde não se manifestou sobre o assunto.

Ao todo 23 trabalhadores estão com os salários atrasados. “São 23 funcionários. A maioria são pais de família que estão com dificuldades como luz cortada ou água cortada”, comentou uma das funcionárias do hospital. A funcionária contou que há um mês atrasado ainda do ano passado no pagamento dos funcionários que trabalham em serviços gerais.

“São 3 meses e um dos meses é referente ao ano passado. Eles não pagam e fica sempre um mês perdido. A gente nunca recebeu o décimo terceiro”, relatou a trabalhadora. Ela conta que os funcionários já procuraram a empresa em busca de saber quando vão receber. “Quando a gente procura a empresa para pedir uma resposta deles eles falam que não trabalham com previsão e sim com repasse e a solução é esperar”, comentou afirmando que a empresa disse que não tem como apontar uma data certa.

Procurada, a empresa responsável pelos terceirizados confirmou que existe o atraso no pagamento dos funcionários e que não há prazo para que eles recebam. Segundo a empresa como não foi efetuado o repasse por parte do governo do estado não há a possibilidade de fazer o pagamento. A empresa alega que o mês atrasado, do ano passado, aconteceu por uma falha na folha de pagamento, mas não deu prazo para resolução.

Fonte: G1
Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!