Themístocles vai ao encontro de Dr. Pessoa

Presidente da assembleia acena para a oposição e Wellington Dias corre o sério risco de ficar sem o PMDB se descumprir promessa de vice.

Em menos de dois dias, o segundo grande aliado do governador Wellington Dias (PT) acena para pré-candidato da oposição. Na manhã deste sábado (9), o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, do PMDB, esteve na casa do deputado Dr. Pessoa, do PSD. Uma visita passou longe de ser casual. A cajuína — produzida pelo próprio anfitrião — foi servida com uma boa porção de política.

A situação não parece boa para o governador. Na última quinta-feira, a governadora em exercício, Margarete Coelho (PP) discursou em evento do PTB elogiando João Vicente Claudino e fazendo um apelo para que ele seja candidato em 2018. Disse até que poderia acompanhá-lo no diálogo com a sociedade.

Depois disso, foi a vez de Themístocles solicitar o encontro com Dr. Pessoa depois que o governador Wellington Dias deu sinais de que caminha para descumprir (mais) uma promessa: a vaga de vice na chapa majoritária de 2018. O deputado do PSD é, hoje, mais forte pré-candidato que se apresenta contra o petista. Lhe faltam, claro, estrutura, coordenação e aliados de campanha. O PMDB de Themístocles pode prover os três itens a ele.

Sem qualquer apoio significativo, Dr. Pessoa deixou de ir pro segundo turno na disputa com o prefeito Firmino Filho (PSDB) por apenas 2.500 votos. E o nome do doutor continua quente para 2018. Themístocles tem pesquisas que mostram Pessoa bem posicionado para disputar qualquer cargo majoritário, inclusive, também, o de senador.

Ninguém pode dizer que Themístocles não sabe se mexer.

Mas fica uma pergunta: quando o senhor governador voltar de sua viagem aos Estados Unidos, que base ele vai encontrar?

Fonte: Política Dinâmica
Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!