Exército destrói quase 1.000 armas

A sede do 25º Batalhão de Caçadores iniciou a destruição de 967 armas provenientes de apreensões pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal de todo o Piauí.

Armas de diversos tamanhos e calibres passarão pelo processo de desmonte durante todo o dia e, posteriormente, serão conduzidas para o derretimento em Fortaleza, no Ceará.
De acordo com o capitão Leonardo Muller, da Polícia Militar do Piauí, as armas que são apreendidas pela Polícia são encaminhadas para o Poder Judiciário atrelado a processos judiciais que, individualmente, relacionam tais objetos a algum crime. “Após o processo ser concluído, o Poder Judiciário envia essas armas ao Exército para serem destruídas e não retornarem às ruas”, explicou o capitão.
Ao chegar ao 25ºBC, cada processo é analisado para verificar numerações e calibres. Em seguida, as armas são semidestruídas, inutilizadas através do amassamento dos canos e armazenadas em um depósito seguro e vigiado.

“Essas armas semidestruídas são enviadas para Fortaleza, porque o Exército tem parceria com uma grande empresa nacional do ramo metalúrgico que derrete esse armamento em um alto-forno e o transforma em uma liga metálica”, contou o tenente Rosil, do 25º BC.

Fonte: 25bc.eb.mil.br

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!