E agora Governador,vai ou não vai explicar?

Governador do PT é desafiado a explicar empréstimo de 600 milhões de reais com a Caixa.

O governador petista do Piauí, Wellington Dias, foi desafiado por deputados estaduais a ir presencialmente até o Tribunal de Contas e à Caixa Econômica verificar ‘in loco’ se houve ou não fraude na liberação de 600 milhões de reais ao governo estadual pelo banco.

“Eu desafio o governador. Que ele vá conosco e nos mostre se os indícios são maluquice ou corrupção”, disse o deputado estadual Robert Rios, do PDT, que já foi aliado do atual governador.
Depois que a Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, um requerimento nesse sentido, (foto abaixo) o Tribunal de Contas abriu oficialmente uma investigação sobre o caso.

A Caixa liberou o dinheiro em junho deste ano, após intermediação do senador piauiense Ciro Nogueira, presidente do PP, mesmo partido do presidente da Caixa, Gilberto Occhi.

Os recursos fazem parte do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Deputados estaduais dizem que o governador, focado na reeleição em 2018, sacou o dinheiro da primeira parcela e não deu início às obras.

 

Fonte: oantagonista
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!