Obrigado Felipe Massa

 

O GP de Abu Dhabi marca a despedida definitiva de Felipe Massa da Fórmula 1.

E para marcar um momento tão especial de uma carreira marcada por 11 vitórias, 16 poles, 41 pódios e o vice-campeonato em 2008, o brasileiro correu em Yas Marina com um capacete todo especial e com um agradecimento aos fãs, equipes, parceiros e à própria F1.

Tendo o verde como cor predominante, o casco especial de Massa para o GP de Abu Dhabi é pintado com tintas refletivas para brilhar em meio às luzes do suntuoso circuito árabe durante as atividades ao longo da noite.

No desenho, assinado pela Jens Munser Designs, o capacete de Massa traz a seguinte mensagem: “Muito obrigado. Amo todos vocês. 2002-2017”, fazendo menção também aos anos em que esteve no Mundial. No topo do capacete, aparece o #19 que o acompanhou nas suas últimas temporadas como piloto de F1.

Nasceu em São Paulo e cresceu na cidade de Botucatu, no interior paulista; é descendente de italianos. Seus avós são originários da cidade de Cerignola, na província de Foggia na Itália. Felipe iniciou sua carreira automobilística no kart, em 1990. Aos dezesseis anos, trabalhou como ajudante de cozinheiro no refeitório de Interlagos em época de Grande Prêmio do Brasil para vivenciar de perto o ambiente da Fórmula 1.

Foi vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 pela Ferrari.

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!