Municípios do Piauí conseguem ‘Auxílio Financeiro’ após determinação de Temer

O presidente da República, Michel Temer determinou que fosse repassado, até dezembro, Auxílio Financeiro (AFM) de R$ 2 bi aos municípios do país

O presidente de a República, Michel Temer determinou que fosse repassado, até dezembro, Auxílio Financeiro (AFM) de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Deste, os municípios piauienses receberão metade do valor que receberam do 1% do FPM em julho.

O presidente da APPM, Gil Carlos falou sobre a conquista. “Com muita luta conseguimos, o Auxílio Financeiro com o presidente Michel Temer, que autorizou o repasse de 2 bilhões de reais para os municípios de todo o Brasil. Com isso, os municípios do Piauí receberão metade do valor que receberam do 1% do Fundo de Participação em julho, então a nossa sugestão é de que os prefeitos façam seus cálculos, e vejam a melhor forma de investir esse dinheiro que será repassado”, conclui.

Jonas Moura, vice-presidente da APPM e prefeito de Água Branca destacou o esforço dos gestores piauienses. “Estivemos nessa mobilização em Brasília ao lado de vários prefeitos do Piauí e do Brasil buscando recursos para fechar as contas de 2017. Essa foi uma batalha que conseguimos com muito esforço e que demonstrou a força da nossa união. Saímos motivados, por termos conseguido alcançar mais essa vitória para nossos municípios”, disse.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!