Exposição na Praça da Graça mostrará talento de alunos das escolas municipais

O evento terá exposição de trabalhos manuais, além de apresentações artísticas, teatrais, de dança, além da performance de um coral.

Alunos das 39 escolas da rede municipal de educação, que integram o projeto “Novo Mais Educação”, terão a oportunidade de mostrar seus talentos por meio da Exposição de Artes que ocorrerá nos dias 23 e 24, a partir das 16h, na Praça da Graça, no Centro de Parnaíba.

Conforme explica a coordenadora do projeto Novo Mais Educação, da Secretaria Municipal de Educação, Rosalina Viana, o Novo Mais Educação é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Parnaíba, que tem por objetivo elevar o nível de leitura, escrita e cálculo dos alunos.

Os alunos ficam na escola em tempo integral, onde participam de atividades de acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática, somada a atividades diversificadas nas áreas de esporte, cultura e lazer. “Desta forma, a equipe do Programa Novo Mais Educação busca valorizar os trabalhos dos atores do programa. Tivemos a iniciativa de realizar junto com as escolas a Exposição de Artes Novo Mais Educação, onde a sociedade em geral poderá conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos”, frisou Rosalina.

Fonte: Supcom PMP
Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!