Complexo Esportivo do SESI sedia Campeonato do Trabalhador em Parnaíba

Sesi inicia campeonato com a participação de 12 empresas do município, na modalidade Futsal.

A Federação as Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Social da Industria (SESI/PI) realizaram na última sexta-feira (27), no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho, a abertura do I Meeting do Trabalhador – Promovendo Saúde, com a presença de empresários e industriários, além de familiares dos atletas. O campeonato é voltado para a modalidade Futsal e conta com a participação de 12 (doze) equipes, sendo 250 competidores inscritos.

Na primeira rodada dos jogos, aconteceu a disputa entre as industrias Leite Longá x Máximo Engenharia, e no segundo jogo, a corrida pela pontuação foi das empresas Asa Norte e PVP. Fechando o placar de 5 a 3 para Máximo Engenharia e 3 a 1 a favor da PVP.

De acordo com a Gerente do Centro Esportivo, Rita Holanda Aragão, a iniciativa trouxe de volta para as competições times renomados, como é o caso da Gráfica Sieart, que detém vários títulos conquistados no Jogos do SESI, e outros novos a exemplo da Máximo Engenharia. “Estamos pensando no trabalhador de forma geral, no seu bem-estar dentro e fora da empresa, por isso teremos um trabalho focado para avaliar o desempenho físico e prevenir o surgimento de doenças crônicas”, finalizou a gerente se referindo a unidade móvel de saúde que estará durante todo o campeonato atendendo.

Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, os jogos contribuem na sensibilização do trabalhador e seus dependentes para a necessidade de adotar um estilo de vida mais saudável, e conclui “além de representar um grande momento de confraternização entre os industriários e os próprios empresários”.

O I Meeting do Trabalhador prossegue com a realização dos jogos até o dia 15 de dezembro, com o encerramento das atividades e a entrega de troféu aos vencedores.

Por Monica Pessoa – Ascom
Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!