Seinfra fiscaliza obra do Estado que está danificando residências na área do Piscinão

Pressão de uma máquina compactadora de piçarra, que realiza obras do Governo Estadual, está comprometendo a estrutura das casas.

Após denúncias de moradores, o fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Jean Ximenes, acompanhado do vereador Bernardo Lima, esteve na manhã desta segunda-feira (23), vistoriando uma residência, localizada na região popularmente conhecida como Piscinão, no bairro Frei Higino.

Na região, o Governo do Estado empreende uma obra de pavimentação asfáltica das ruas e, de acordo com os moradores, quando as máquinas compactadoras da piçarra passam, a pressão no solo é tão grande que está comprometendo a estrutura das residências.

Há informação de que nos documentos da obra consta que a determinação seria para a execução de pavimentação poliédrica, ou seja, calçamentos, mas o que está ocorrendo é que devem construir asfalto, pelo menos é o que todos comentam no local, inclusive os próprios operários da obra.

Na casa da sacoleira Maria de Fátima, há rachaduras nas paredes, no muro e na calçada, além do afastamento das telhas, ocasionadas pelas máquinas. “Isso está prejudicando demais a gente. Fui conversar com o responsável pela obra e ele ficou rindo da minha cara, alegando que não poderia fazer nada. Chamamos o Corpo de Bombeiros, que veio aqui e atestou a gravidade do problema e nos orientou a procurar a Prefeitura”, disse.

Após fazer as verificações, com anotações e registro fotográfico, Ximenes foi até o local onde os funcionários da empresa responsável pela obra estariam trabalhando, mas não encontrou ninguém. Ele retornará para finalizar a notificação.

“A pressão da máquina compactadora da piçarra está comprometendo a estrutura das casas e vamos notificar os responsáveis pela obra. Amanhã a obra deverá ser embargada. Daremos 24 horas para a empresa nos apresentar uma solução para o problema”, garantiu o fiscal.

Fonte: Supcom PMP
Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!