Praça da Graça recebe últimos preparativos antes de ser devolvida à população

A cidade de Parnaíba está aos poucos recebendo de volta seu brilho. Pontos que antes estavam esquecidos agora são devolvidos em toda sua beleza.

Por: Bruno Santana

O prefeito Mão Santa não estava de brincadeira quando falou que “Parnaíba vai voltar a ser a luz do mundo”. Ainda mais no que depender da Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza Nunes.

Trabalho segue a todo vapor

Na noite desta segunda-feira (16), eletricistas e engenheiros davam os últimos ajustes na iluminação da fonte e, em outros pontos da Praça da Graça.

Marco Zero, totalmente revitalizado

Localizada no centro de Parnaíba, em frente à igreja que dá nome ao logradouro, a praça já foi testemunha dos principais eventos históricos, não só de Parnaíba, mas do Piauí.

Foi lá (antes mesmo de ser praça), que parnaibanos declararam apoio a independência do Brasil.

Após diversas intervenções paisagísticas, a praça estava completamente abandonada há mais de 1 ano, deixando seus pontos à mercê de usuários de drogas, que aproveitavam a escuridão para fazer uso de drogas.

Com iluminação em LED, e a recuperação do laguinho, que, inclusive receberá de volta gansos e marrecos, a reforma da praça da Graça será entregue à população na próxima quarta-feira (18).

Confira mais imagens da reforma da Praça da Graça, em Parnaíba.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!