Na noite de seu aniversário Mão Santa lança livreto na sede da FIEPI em Parnaíba

Livreto intitulado “Para Daniela, após o seu casamento, carta do pai Francisco”, tem revisão do poeta parnaibano Diego Mendes.

Por: Bruno Santana

O Prefeito de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, lançou na noite desta sexta-feira (13), mais uma obra literária. Intitulado “Para Daniela, após o seu casamento, carta do pai Francisco”, o livreto é uma releitura da homenagem escrita pelo médico em 2011, para celebrar o centenário de sua mãe, a poetiza Jeanete de Moraes Souza.

Livreto tem revisão do poeta parnaibano Diego Mendes.

Com a presença de familiares, entre eles sua irmã, a professora Maria Christina de Moraes Souza Oliveira, seu sobrinho Antonio José de Moraes Souza Filho, neta e filhas, o lançamento aconteceu no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, que em breve será a nova sede da Prefeitura de Parnaíba.

Zé Filho ao lado de seu neto, José Neto. Família Moraes Souza prestigiou o lançamento do livreto

Personalidade políticas e intelectuais de Parnaíba e do Piauí também participaram do lançamento do livreto, como o Deputado Estadual Dr. Pessoa, e o presidente da Academia Parnaibana de Letras, José Luiz de Carvalho.

O livreto tem uma leitura simples, porém inspiradora, traz trechos de ensinamentos deixados pela mãe do escritor, e conselhos à sua filha Daniela, casada com o empresário Breno Gorgulho, em 2015.

Sra. Aldalgisa, eterna namorada de Mão Santa

Repleto de declarações à sua esposa, a qual Mão Santa define como ”eterna namorada” o livreto traz uma síntese da história (e exemplo) de vida, de uma das mais tradicionais famílias parnaibanas.

Confira mais imagens do lançamento:

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!