Zé Filho prestigia solenidade de abertura da 36ª EXPOAPA na região norte

36ª EXPOAPA reúne agropecuaristas de região e uma multidão participa da programação do primeiro dia da Feira.

A 5ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea, que faz parte da 36ª Exposição Agropecuária de Parnaíba (Expoapa), teve início na noite desta quarta-feira (11), no Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos, localizado na Avenida Rosápolis. O evento, que prossegue até o dia 15 (domingo), é uma realização da Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria do Setor Primário e Abastecimento, e conta ainda com parcerias de empresas privadas e o apoio do Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Na abertura oficial da Feira, o ex-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Zé Filho, esteve presente, acompanhado do deputado estadual Dr. Pessoa, do presidente do Solidariedade, Flávio Nogueira e de mais lideranças políticas e empresariais do município. Logo após a solenidade, a comitiva visitou as instalações do Parque de exposições.

Em entrevista, Zé Filho destacou a importância da realização de mais uma edição da EXPOAPA, mas lamentou a ausência do Governo do Estado. “Sem dúvidas, é mais um desafio para o prefeito Mão Santa e toda equipe, responsáveis pelo evento”, disse lembrando que o objetivo principal é movimentar a economia regional, além de valorizar os produtores locais, e finalizou dizendo, “Parnaíba é uma região que tem uma bacia leiteira forte e consolidada, é preciso olhar com mais compromisso para este aspecto”.

Dentro da programação da 36ª EXPOAPA acontecerá também a participação da “Garota Expoapa 2017”, o Festival de Gastronomia, com o apoio da Associação de Manjubeiros e um espaço para foodtruck. Também haverá a Expoflor, que é uma exposição de plantas ornamentais, além de shows artísticos e a variedade de comidas típicas nas barracas espalhadas pelo Parque.

Por Monica Pessoa – Ascom Fiepi
Imagens: Gleitoney Miranda
Entrevista: Luzia Paula
Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!