Sindicato de Delegados no Piauí emite nota sobre crise no sistema prisional

Sindicato emitiu nota neste sábado (07), onde afirma que o governo estadual perdeu totalmente o controle sobre a administração e segurança nos presídios do Piauí. Confira a nota na íntegra:

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí vem externar a preocupação com a crise no sistema prisional do Piauí, agravada nesse sábado (7) com a fuga de quase 80 presos da penitenciária da cidade de Esperantina.

A situação caótica está posta, o governo não consegue mais ter controle. São motins, rebeliões, greve, denúncia de tortura, criança encontrada em cela de preso que responde por estupro, e a Secretaria de Justiça completamente perdida. Os problemas do sistema prisional eclodem dentro e fora dos muros das penitenciárias e refletem na insegurança da população. Os cidadãos estão correndo risco. A população de Esperantina está apavorada. Os policiais civis e militares, que já prenderem todos esses presos, estão agora tendo trabalho redobrado. Estão em busca, novamente, dos mesmos criminosos.

O SINDEPOL lamenta que a situação tenha chegado a este ponto, exige a responsabilização das autoridades do governo, e torce para que as demais consigam contornar a situação e garantir a segurança para os presos, servidores que trabalham no sistema prisional, e principalmente, à população.

A Direção

Teresina, 7 de outubro de 2017

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!