Servidores denunciam 2 meses de salários atrasados no Hospital Dirceu. Diretoria nega

Denúncia seria que o maior hospital da região norte do estado estaria entrando no terceiro mês de atraso no pagamento dos funcionários contratados.

Por: Bruno Santana

Uma denúncia recebida através do WhatsApp da redação do Tribuna de Parnaíba (86 9 9958-9644), dava conta que o salário dos servidores contratados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, estaria atrasado em dois meses, iniciando o terceiro mês de atraso. Confira na íntegra a mensagem:

“Olá gostaria que vc publicasse que o salário das enfermeiras contratadas aqui do heda está 2 meses atrasado, e esse mês entra no 3 mês. Já buscamos falar com Dr. Hélio e com o Florentino, quando estão aqui é só sorriso pra foto mas agora eles nem nos atendem, por favor não revele meu número”.

Direção nega atraso
Procurada pela nossa reportagem, a diretora do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, negou a informação de atraso salarial aos servidores contratados da instituição.

“Em setembro nós tivemos um problema com o TAC – Termo de Ajuste e Conduta, que o Ministério Público emitiu para que fosse adequado o repasse SESAPI a hospitais. Então no mês de setembro, nós não pagamos o salário de agosto por conta deste PAC que foi feito um ajuste dos sistemas entre SEFAZ, Banco do Brasil e Caixa (Econômica Federal). O ajuste foi realizado na semana passada, e, na sexta-feira (29/09) começamos a empenhar o pagamento de agosto e hoje (05/10) nós terminamos de pagar o salário de agosto dos profissionais “não médicos”, os médicos nós começamos a empenhar hoje (05/10). Então como estamos pagando agosto, o mês de setembro será pago até o dia 20 de outubro como é comum em todos os meses isso acontecer, (pagar o mês trabalhado até o dia 20 do próximo mês). ” Esclareceu Adrízia Fontenele, diretora geral do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Ainda segundo a diretora, o TAC emitido pelo Ministério Público teria como finalidade a adequação do sistema da SEFAZ com o Banco que repassa o dinheiro ao hospital. “O dinheiro tava na conta. A gente via o dinheiro e não podia mexer”. Argumentou Adrízia.

Adrízia ainda informou que em outubro o pagamento está normalizado dentro do “habitual” para pagamento dos funcionários, ou seja, até o dia 20 do mês seguinte ao mês trabalhado.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!